Homem é baleado após assaltar escola em Praia Grande
Outros quatro envolvidos também invadiram o local e conseguiram fugir
A Escola Municipal Roberto Francisco, em Praia Grande, foi invadida por cinco homens, que realizaram o assalto. Eles renderam uma funcionária nesta quarta-feira (12) e um deles estava armado. A Guarda Civil Municipal e a Polícia Miilitar vieram para atender a ocorrência, entraram em confronto e um dos suspeitos foi baleado, Os ooutros quatro escaparam.
O crime aconteceu na área externa na escola localizada no bairro Ribeirópolis. De acordo com o boletim de ocorrência, a funcionária, que trabalha como monitora de crianças, estava chegando na escola por volta de 7h30, quando foi abordada pelos criminosos armados. Ela foi obrigada a entregar a bicicleta e a bolsa dela aos assaltantes. Em seguida, eles fugiram.
Conforme informado pela prefeitura, o Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) foi acionado por funcionários da escola logo após o crime. A central de monitoramento, que viu o assalto através das câmeras instaladas na unidade, acionou a GCM e a Polícia Militar para atenderem a ocorrência.
As equipes foram à escola, mas o grupo já tinha fugido. Então, iniciaram a patrulha pelo bairro e, pouco tempo depois, uma equipe da Polícia Militar Rodoviária conseguiu identificar um dos suspeitos na avenida Diamantino Cruz Ferreira Mourão.
A administração municipal informou que, diante da reação do homem de sacar uma arma, um dos policiais efetuou um disparo, atingindo o suspeito na coxa. Ele foi capturado em seguida e encaminhado ao Hospital Irmã Dulce.