

Depois do anúncio do Governo de São Paulo do limite de ocupação do público em eventos culturais, de música e de esportes, a Prefeitura de Ilhabela informou novas medidas de restrição. Agora na cidade, o comércio tem um novo limite de horário de funcionamento e também os espaços que promovam eventos ou aglomerações, incluindo igrejas, devem funcionar com apenas 50% da capacidade.
Segundo o decreto da administração, os estabelecimentos que promovem eventos que geram aglomeração estão restritos à capacidade máxima de 50% de sua lotação. Isto também inclui igrejas e templos. Além disso, os estabelecimentos que comportem mais de mil pessoas, independente do espaço físico, ficam limitados a apenas 500 pessoas.
Para os comércios, a única restrição é a de horário de funcionamento, limitada até às 1h. A gestão ainda descartou medidas como a retomada da barreira sanitária no acesso a Ilhabela. A medida chegou a ser adotada durante os meses de auge da pandemia, mas teve questionamentos na justiça.
A cidade tem 9,4 mil casos confirmados da doença e 43 mortes desde o início da pandemia. De acordo com a prefeitura, os números estão subindo desde o começo do ano com a circulação de pessoas por causa da temporada no litoral.
LEIA TAMBÉM
São Paulo terá limite de 70% de ocupação em eventos e vai exigir comprovante de vacinação