Meio AmbientePraiaUbatuba

Tubarão-golfinho é achado em praia de Ubatuba

Animal é considerado raro de ser visto em zonas costeiras do Brasil e estava sem vida

Um tubarão-golfinho foi encontrado morto em uma praia de Ubatuba nesta sexta-feira (21). A equipe do Instituto Argonauta recolheu o corpo do animal, que passou por necrópsia.

De acordo com a entidade, o caso ocorreu na Praia de Ubatumirim e o tubarão-golfinho é uma fêmea de 2,06 metros e 60 kg. Existe a hipótese de que ele seja o mesmo registrado por banhistas ao aparecer na mesma praia de Ubatuba na quarta-feira (19). Os especialistas informam que a espécie raramente é avistada em zonas costeiras do litoral sudeste do Brasil.

Crédiitos: Divulgação/Instituto Argonauta.

Ainda segundo o Instituto, banhistas encontraram o animal morto na faixa de areia. O tubarão não tinha nenhum ferimento aparente, não tinha sinais de interação com pesca e ou lixo e estava em estado de decomposição.

A necropsia foi executada pela equipe do Argonauta em conjunto com o oceanógrafo Venâncio Guedes de Azevedo, pesquisador e diretor do Núcleo Regional de Pesquisa do Litoral Norte do Instituto de Pesca (IP-APTA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

LEIA TAMBÉM

Tubarão dá um ‘rolê’ em praia de Ubatuba

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo