

Cubatão daria início nas aulas da rede municipal de ensino já nesta quinita-feia (3). Mas em virtude da alta de casos da Covid-19 e da gripe, a volta às aulas foi adiada. A retomada deve ocorrer no dia 7 de fevereiro e com 100% presencial.
Segundo a prefeitura, a mudança da data ocorreu por conta da situação epidemiológica da Covid-19 e síndrome gripal. Além disso, tem por objetivo preservar a vida dos alunos, principalmente da nova faixa etária que está recebendo a imunização, considerando também o tempo necessário para que a vacina tenha efeito.
Os protocolos contra o coronavírus e gripe continuam nas unidades escolares: uso de máscara, álcool em gel e distanciamento. Além disso, foram instalados tapetes higienizantes e haverá mais escalonamentos dos horários de alimentação e intervalos para reduzir os contatos e mitigar os riscos de contágio.
Covid-19
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que nesta quarta-feira (2) o município tem 17.385 casos confirmados da Covid-19. Atualmente são 418 notificações suspeitas do novo coronavírus, investigadas e com acompanhamento da Vigilância Epidemiológica. Outros 25.485 casos foram descartados e 16.741 pessoas estão recuperadas.
A SMS registrou 526 óbitos confirmados de residentes desde o início da pandemia e 11 mortes estão sendo investigadas suspeitas de terem sido causadas pela Covid-19.
Desde novembro de 2021, a UTI Covid-19 do Hospital Municipal de Cubatão está com 8 leitos. Devido à redução de leitos, houve automaticamente um aumento da taxa de ocupação. Nesta quarta-feira, a ocupação de leitos estava em 62,50% na cidade.
LEIA TAMBÉM
Unidades de Saúde de São Vicente voltam a atender pacientes com sintomas gripais