PeruíbePolícia

Trave atinge menino durante futebol e o deixa em coma no Litoral

Caso ocorreu em Peruíbe e familiares relatam aflição

O que era para ser um simples jogo de futebol acabou em drama para a família de um menino de 12 anos em Peruíbe. Ele foi atingido pela trave do gol em uma praça da cidade e ficou em coma. A vítima identificada como Victor Hugo precisou ser hosppitalizada as pressas.

Os familiares ficaram em total desespero com o incidente ocorrido na Praça Flórida. A mãe disse que a trave caiu bem em cima da cabeça dele e ele está com a cabeça machucada e o olho roxo.

Victor Hugo foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande. De acordo com a mãe, ele foi entubado e colocado em coma induzido até a tarde desta quinta-feira (3), quando foi extubado e sedado.

Respostas

A Prefeitura de Peruíbe informou, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esportes que a trave caiu porque parte dos que utilizavam o local estava constantemente se pendurando no equipamento, que era chumbado e fixo na quadra.

A administração ainda diz que a Praça Flórida foi inaugurada há cerca de seis meses, e que tem passado por manutenções regularmente, por conta de vandalismo. Além disso, informa que a última manutenção do local foi há 15 dias.

Ainda segundo a prefeitura, a entrada de pessoas na praça estava permitida, mas que, diante do ocorrido, a Defesa Civil municipal interditou o local para avaliação e apontamento de ações necessárias para garantir ainda mais segurança.

Já o Hospital Irmã Dulce informou, por meio de nota que o paciente ficou na sala de emergência, com saúde estável, em acompanhamento pela neurocirurgia. Além disso, disse que não há necessidade de tratamento cirúrgico. O paciente segue sendo acompanhado pela equipe médica.

LEIA TAMBÉM

Escolas municipais de Santos passam por vistoria antes de obras de adequação

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo