Morreu nesta sexta-feira (4) um turista de 47 anos no Guarujá. Ele se afogou na Praia de Pitangueiras e de acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), a vítima foi resgatada em parada cardiorrespiratória, mas o óbito foi constatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda no local.
De acordo com GBMar, um guarda-vidas foi acionado para atender a uma ocorrência de afogamento em curso, e de imediato solicitou uma embarcação de apoio para o resgate no mar.
Aina segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimos, o guarda-vidas acessou a vítima com o uso de um pranchão, e conseguiu mantê-la acima da superfície da água até a chegada do bote inflável. Com o bote, a vítima foi retirada da água já em parada cardiorrespiratória.
Na faixa de areia, a Unidade de Resgate e Salvamento Aquático deu prosseguimento ao atendimento. Foram feitas manobras de reanimação, até a chegada do Samu. No entanto, o médico do Atendimento Móvel constatou o óbito da vítima no local.
Em nota, a Prefeitura de Guarujá confirmou que funcionários do Veículo de Intervenção Rápida (VIR) do Samu estavam na região quando avistaram o GBMar saindo do mar com um homem afogado. A equipe do Samu, então, prestou apoio ao grupamento, mas a vítima, em parada cardiorrespiratória, veio a óbito.
LEIA TAMBÉM
Mulher vítima de incêndio no Monte Serrat morre appós uma semana internada