A Prefeitura de Santos aumentou em 28,5% o número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para tratar exclusivamente de casos de Covid-19 na cidade. Agora, são 54 leitos para atendimentos de pacientes que estejam infectados com o novo Coronavírus.
O número de enfermarias também aumentou, de 17 para 26 disponíveis, ou seja, 53% a mais do que havia disponível. “Continuamos com nossa estratégia de oferecer leitos em quantidade suficiente. O objetivo é que ninguém fique sem atendimento em Santos”, destaca o prefeito Rogério Santos (PSDB).
A Administração Municipal dispõe de mecanismos para abertura rápida de leitos. Por conta disso, os percentuais de ocupação de leitos de UTI e Enfermaria se mantêm em condições de controle. Neste sábado (5), o percentual de ocupação na Enfermaria era de 38% e, na UTI, de 57%.
O secretário de Saúde de Santos, Adriano Catapreta, destaca que toda a rede municipal se mantém atenta diariamente para diminuir os percentuais de internação. Nesse esforço, ele enaltece a participação dos moradores neste sábado no Dia C de Vacinação, quando foram imunizadas 2.264 pessoas, sendo 1.340 adultos e 924 crianças.
LEIA TAMBÉM