Homem é preso após matar idosa a marretadas no Interior de São Paulo
Ele ainda sofreu convulsão e desmaiou após o crime


Uma idosa de 66 anos foi assassinada na própria casa por um homem de 36 anos em Pedro de Toledo neste domingo (13). Antes de ser preso em flagrante, o autônomo acusado do assassinato, ainda sofreu uma convulsão e desmaiou.
A vítima foi identificada pela polícia como Dulcinea Polli de Almeida e de acordo com o boletim de ocorrência, a idosa estava em casa quando teve a residência invadida por José Alexandre Cavalcante. Ele tinha trabalhado, por 15 dias, com o irmão da vítima, mas não era próximo da mulher.
Os vizinhos relataram ter ouvido gritos de socorro da vítima no começo da manhã. Eles chamaram o irmão dela, que mora na mesma rua e ele precisou pular o muro para entrar no imóvel. Ao chegar no local, viu a irmã caída, ensanguentada e morta.
A mulher estava com diversos ferimentos, principalmente no rosto. Porém, ao lado dela e também coberto de sangue, estava o autor do crime, que desmaiou depois de convulsionar. O irmão acionou a Polícia Militar e uma ambulância do Samu, que constatou a morte da idosa no local, e levou o homem para o Hospital de Pedro de Toledo.
O homem foi levado ao hospital e, após exames, foi liberado para seguir até a Delegacia de Peruíbe, onde o caso foi registrado como homicídio e ele permaneceu preso. Os policiais militares ainda encontraram uma marreta ensanguentada na sala da casa e apreenderam para perícia.
Na delegacia, o homem exerceu seu direito de permanecer calado e não prestou depoimento às autoridades. O local do crime também foi periciado e o corpo da idosa levado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso segue sob investigação.
LEIA TAMBÉM