MongaguáPolíciaPraia

Turista é arrastada por corrente em praia de Mongaguá e morre

A corrente de retorno levou a mulher, que não conseguiu voltar para a faixa de areia

Uma turista de 41 anos morreu após sofrer afogamento em uma praia de Mongaguá. De acordo com informações do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), o caso aconteceu no sábado (12) e ela foi levada pela corrente de retorno, sendo impossibilitada de retornar para a faixa de areia.

A mulher estava na Praia de Agenor de Campos, quando às 16h20 ela e uma amiga resolveram entrar no mar. A amiga saiu do local, porque percebeu que estava em uma área funda. Só que a turista, decidiu ficar no local. No entanto, a corrente de retorno  surgiu e ela começou a se afogar.

A corrente de retorno acontece quando há uma convergência de duas ondas, o volume se torna maior, assim como a energia. Essa força é capaz arrastar os banhistas, por isso, essa região é considerada de alto risco.

A turista foi retirada do mar pelo guarda-vidas da praia, mas já estava desacordada. Ela foi encaminhada para o pronto-socorro de Mongaguá, mas não resistiu e morreu. A mulher morava em Brasilândia, na zona norte de São Paulo.

LEIA TAMBÉM

Homem passa mal em motel de Santos e morre

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo