Projeto de incentivo à leitura é lançado em Praia Grande
O 'Página a Página' chega para estimular a população a ter um hábito de ler


Um caminho fundamental para criar uma sociedade culta e formadora de opinião, além de aperfeiçoar a comunicação é a leitura. Em Praia Grande, nesta segunda-feira (14), aconteceu o lançamento do projeto ‘Página a Página’, que chega para incentivar a leitura da população.
De acordo com a prefeitura, a iniciativa consiste na distribuição de maletas com obras literárias a alunos. A missão do projeto é que os alunos do Ensino Infantil I e II, do Ensino Fundamental, da Complementação Educacional e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) possam trabalhar com a literatura dentro e fora da sala de aula.
Nas maletas para o público do Ensino Infantil, os alunos recebem cinco títulos. Para o Ensino Fundamental, serão entregues quatro livros. O kit para a Complementação Educacional conta com cinco obras, e para as turmas da EJA, será distribuído um livro por semestre. Segundo a prefeitura, os exemplares variam de acordo com o nível de ensino.
A administração pontua que o objetivo do ‘Página a Página’ é despertar o interesse dos estudantes pela literatura, além de ampliar o vocabulário deles e estimular a formação crítica.
LEIA TAMBÉM
Brasil x Argentina cancelado pela Anvisa vai ter que ser novamente jogado, diz a Fifa