Depois do vice-campeonato Mundial, Palmeiras ergue a cabeça e vence no Paulistão
Com poucos titulares em campo, o Verdão venceu a Ferroviária fora de casa
A torcida tinha a expectativa de saber como que o Palmeiras iria reagir após a perda do Mundial de Clubes. Nesta quarta-feira (16), pelo Campeonato Paulista, o Verdão foi até Araraquara enfrentar a Ferroviária e o técnico Abel Ferreira encarou um time quase todo reserva. Somente o Weverton, titular absoluto começou a partida jogando e ele viu o Alviverde conquistando uma boa vitória.
O primeiro tempo foi do Palmeiras tendo mais posse de bola e não deixando a Ferroviária jogar. Mas sem criar tantas chances de gol, porque a defesa da Ferrinha esteve bem postada. Oportunidade clara mesmo somente aos 37 minutos e foi justamente com gol. Patrick de Paula bateu o escanteio e Murilo cabeceou colocando a bola na rede. Aí a Ferroviária acordou e passou a ameaçar o goleiro Weverton. Uma delas aconteceu aos 40, quando Bruno Mezenga chutou e a bola passou muito perto.
Já no segundo tempo, o Palmeiras seguiu dominante em campo, mas sem maiores chances claras de gol. Aos 16 minutos, Abel Ferreira mexeu e colocou Rony e Breno Lopes em campo e este segundo, mostrou ser um bom talismã. Aos 20, Rony cruzou, o goleiro Saulo se atrapalhou e Breno Lopes balabnçou as redes.
Depois disso, mais titulares qu atuaram no Mundial de Clubes entraram para reforçar o Palmeiras. Raphael Veiga e Deyverson vieram e quase o terceiro gol aconteceu. Breno Lopes finalizou e Saulo defendeu. O goleiro da Ferroviária ainda impediu que Mayke e Deyverson ampliasse o placar. Assim, o jogo ficou mesmo em 2 a 0 para o Palmeiras.
Futuro
Com o resultado o Palmeiras é o líder do Grupo C do Campeonato Paulista, com 13 pontos. O próximo desafio do Verdão será no sábado (19) às 16h no Allianz Parque contra o Santo André. Já a Ferroviária volta a campo no domingo (20), contra a Inter de Limeira, em Limeira, às 20h30.
LEIA TAMBÉM