ClimatologiaPolícia

VÍDEO – Temporal devasta Petrópolis e deixa 80 mortos

Pelo menos 80 imóveis foram destruídos e 35 pessoas estão desaparecidas

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, confirmou que subiu para 80, o número de mortos pelo temporal que devastou Petrópolis. A informação foi atualizada nesta quarta-feira (16) e 24 pessoas já foram resgatadas com vida. Contudo, pelo menos 35 seguem desaparecidas.

Junto com o prefeito de Petrópolis, Rubens Bontempo, e o secretário de Estado de Defesa Civil, Leandro Monteiro, o governador deu uma entrevista coletiva, atualizando a situação de momento.

“Foi a pior chuva desde 1932. Realmente, foram 240 milímetros em coisa de duas horas. Foi uma chuva altamente extraordinária. A Defesa Civil confirma agora 78 mortas e 21 pessoas resgatadas, e também temos 372 pessoas desabrigadas ou desalojadas neste momento. São 89 áreas atingidas, com 26 deslizamentos. Mais de 180 moradores de áreas de risco estão sendo acolhidos”, atualizou.

Segundo Castro, o temporal em Petrópolis uniu ‘tragédia histórica’ e ‘déficit que realmente existe’. O Corpo de Bombeiros ainda não sabe o número de desaparecidos, mas o cadastro do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), feito até o início desta noite, indica que ao menos 35 pessoas são procuradas.

Danos

O Corpo de Bombeiros ainda não sabe o número de desaparecidos, mas o cadastro do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), feito até o início desta noite, indica que ao menos 35 pessoas são procuradas. Pelo menos 54 casas foram destruídas pelas chuvas que atingiram a região e mais de 370 pessoas foram acolhidas em abrigos improvisados.

Veja os vídeos:

LEIA TAMBÉM

Passam de 50 o número de mortos pelo temporal de Petrópolis

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo