Um adolescente de 17 anos foi apreendido na orla de Santos pela Guarda Civil Municipal (GCM). Ele roubou uma pulseira de uma idosa de 73 anos. O crime ocorreu nessa quarta-feira (16), na Avenida Bartolomeu de Gusmão, próximo à Fonte do Sapo.
Moradores que presenciaram a roubo acionaram a Guarda Municipal. A vítima estava sentada em um banco, com o cachorro dela, e acompanhada por uma amiga, quando foi abordada pelo assaltante.
Ele disse que estava armado e pediu todos os pertences da vítima, incluindo a aliança. Em seguida, o jovem arrancou a pulseira do braço dela com violência. Quando o adolescente tentou tirar a corrente do pescoço dela, a idosa gritou e a atitude chamou a atenção de pessoas que passavam pelo local. Nessa hora, o adolescente fugiu pela ciclovia.
De acordo com a prefeitura, um outro homem era suspeito de dar cobertura ao adolescente. Ele também seguiu de bicicleta em direção à Ponta da Praia. Os guardas municipais capturaram os dois suspeitos. Porém, a idosa reconheceu apenas o menor de idade.
Os dois foram encaminhados à Delegacia da Infância e Juventude (Diju), onde foi registrado boletim de ocorrência. O adolescente foi autuado em flagrante e encaminhado à Fundação Casa. Por falta de reconhecimento da vítima, o outro suspeito foi liberado.
Segundo a idosa, a pulseira tem valor estimado em R$ 3 mil e teria sido dada pelo marido, já falecido. O objeto não foi recuperado. Ao todo, dez agentes da GCM participaram da ação e captura dos envolvidos.
LEIA TAMBÉM
Guarda de Santos salva idoso que sofreu parada cardiorrespiratória