Chega a 136 o número de mortos em tragédia na cidade de Petrópolis
Buscas por desaparecidos continuam neste sábado, pelo quinto dia seguido
A cidade de Petrópolis contabiliza 136 mortes em decorrência da catástrofe que atingiu o município nesta semana, por conta da forte chuva que caiu na região Serrana do Rio, na noite da última terça-feira (15). Naquele dia, choveu 230 milímetros em seis horas. Esta era quantidade esperada para todo o mês de ferreiro. Foi a pior chuva no município desde 1932.
As buscas por sobreviventes na cidade devem continuar neste sábado, pelo quinto dia seguido. Estima-se que 213 pessoas estão desaparecidas. Os resgastes devem encontrar dificuldades, já que a meteorologia aponta para um dia de chuva, a qualquer hora do dia, em Petrópolis. Ao todo, 500 bombeiros trabalham nas buscas, com apoio da Defesa Civil e do Exército, além de moradores voluntários.
O Instituto Médico Legal (IML) da cidade informou que, dos 136 pontos, 81 são mulheres e 50 homens, sendo 22 menores de idade. Dos mortos, 89 foram identificados. A Defesa Civil informou que 24 pessoas foram resgatas com vida dos escombros. Outras 967 estão desabrigadas e em pontos de acolhida disponibilizados pela prefeitura, como escolas municipais e igrejas.
A cidade encontra-se em estado de calamidade pública.
LEIA TAMBÉM