Esporte

Atlético-MG é campeão em jogo emocionante e cheio de pênaltis na Supercopa do Brasil

No tempo normal, as duas equipes empataram por 2 a 2 e nos pênaltis foram 24 cobranças feitas

Tudo o que uma final reserva aconteceu neste domingo (20) na Arena Pantanal, no Mato Grosso. A final da Supercopa do Brasil teve todos os ingredientes necessários, partida bem jogada, gols, chances para ambos os lados e decisão de pênaltis. Após 24 cobranças, o Atlético-MG saiu vencedor diante do Flamengo.

As duas equipes fizeram jus a fama de serem os melhores times do futebol brasileiro da atualidade. Fizeram um jogo emocionante, com belas chances de gol. O Flamengo esteve melhor nos primeiros minutos e Gabigol quase abriu o placar em duas boas chances. Fabrício Bruno por pouco também não tirou o zero do placar. O Galo, por sua vez, não deixou por menos e também saiu para o ataque e foi feliz. Guilherme Arana chutou, o goleiro Hugo espalmou e Nacho Fernández apareceu livre para abrir o placar.

No segundo tempo, o Atlético-MG quase ampliou a vantagem com Nathan Silva. Bruno Henrique evitou o 2 a 0 para os atleticanos. Aos poucos o Flamengo foi se soltando e aos 10 minutos chegou ao empate. Após Bruno Henrique cabecear, Everson defendeu e Gabigol apareceu livre para empatar. Não demorou muito para o Mengão virar o jogo, agora com Bruno Henrique que recebeu belo passe de Lázaro e com categoria, tocou por cima de Hugo.

O Atlético-MG saiu para o jogo e o técnico Antonio Mohammed colocou Ademir e Vargas em campo e a mudança deu certo. Aos 29 minutos, Ademir lançou, Vargas cabeceou para a área e Hulk fuzilou Hugo para empatar o jogo. Daí em diante o jogo foi lá e cá, mas o placar ficou mesmo em 2 a 2 e a decisão foi para os pênaltis.

A superdecisão por pênaltis

Se durante os 90 minutos, Atlético-MG e Flamengo protagonizaram um jogão de bola da Supercopa do Brasil, a decisão por pênaltis também reservava muita emoção e certamente entra para a história do futebol brasileiro. Todas as cinco cobranças para cada equipe foi convertida em gol.

Vieram as cobranças alternadas e a impressão que dava era que o título não acabaria neste domingo. O Atlético-MG errou quatro penalidades, mas o Flamengo foi pior e errou cinco. E após 24 cobranças no total e o goleiro Everson salgar, o Galo conquistou a sua primeira Supercopa do Brasil, confirmando a hegemonia no futebol brasileiro. Já que conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de 2021.

O Atlético-MG levou R$ 5 milhões pela conquista da Supercopa. O Flamengo recebe R$ 2 milhões. Os valores são os mesmo de 2021 e em 2020, quando o Rubro-Negro venceu o Palmeiras e Athletico-PR, respectivamente.

Na próxima quarta-feira (23), o Flamengo terá pela frente o clássico contra o Botafogo, às 20h, no Estádio Nilton Santos, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Já o Atlético-MG só volta a jogar no sábado (26) enfrenta o Pouso Alegre às 16h30, no Manduzão, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.

LEIA TAMBÉM

Guarani atropela a Ponte Preta no Dérbi do Paulistão

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo