Esporte

Guarani atropela a Ponte Preta no Dérbi do Paulistão

Resultado coloca o Bugre na vice-liderança do Grupo A. O resultado provocou a demissão de Gilson Kleina

Nada como um clássico para tirar a pressão e motivar a equipe na sequência da competição. Pelo Camponato Paulista, o Guarani recebeu a Ponte Preta, no Estádio Brinco de Ouro e o Bugre não só venceu, como atropelou o arquirrival nesse sábado (19). O resultado colocou o Guarani na briga por vaga na próxima fase do Paulistão. Já para a Macaca, além do terceiro jogo sem vencer, ainda demitiu o técnico Gilson Kleina.

Os dois times precisavam e muito da vitória para amenizar a crise e o Dérbi era fundamental para mudar o panorama de ambos. No primeiro tempo, as duas equipes tiveram estilos de jogo diferente. O Guarani mostrou apetite desde o início, tanto que assustou logo no primeiro minuto, com Giovanni Augusto. Marcando pressão, o Bugre abafou a Macaca até sair na frente, logo aos cinco minutos. Pedro Júnior escorregou na saída de bola, Lucão do Break arriscou de longe, e Ygor Vinhas aceitou.

Já a Ponte, sem conseguir evoluir do meio para a frente, ficou refém da bola parada, como na cobrança de falta de Lucca, aos 11 minutos. O Bugre seguiu melhor e ampliou em cobrança de pênalti de Giovanni Augusto, aos 28. A principal chance alvinegra surgiu a partir de um erro da defesa bugrina, mas Fessin não aproveitou.

Segundo tempo

O até então técnico Gilson Kleina colocou Ribamar em campo no lugar do volante André Luiz, mas a Ponte não conseguiu ameaçar o Guarani, que administrou a situação e ainda tratou de acabar com qualquer possibilidade de reviravolta no jogo quando Yago foi deslocado por Jean Carlos dentro da área. Diogo Mateus converteu e fez 3 a 0, aos 25 minutos.

Mas poderia ser ainda mais, em chances de Júlio César e Lucão do Break. A reta final foi meramente protocolar, com a torcida alviverde aproveitando o placar elástico para gritar “olé” a cada toque na bola.

Na história, o Guarani ampliou a vantagem no confronto contra a Ponte Preta. Agora são 69 vitórias bugrinas, contra 66 da Ponte, além de 66 empates e um resultado desconhecido – justamente o primeiro, em 1912.

O resultado faz o Guarani dormir na vice-liderança do Grupo A, com dez pontos. O Bugre agora para o Água Santa, com sete, não vencer o Mirassol na manhã deste domingo, às 11h, para seguir em segundo. Já a Ponte, com a terceira derrota seguida, estaciona nos sete pontos, cada vez mais preocupada com a luta contra o rebaixamento do que com a disputa pela vaga às quartas de final.

LEIA TAMBÉM

Corinthians produz pouco e cede empate ao Botafogo

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios