Corinthians ancuncia Vitor Pereira como novo treinador
Português, entretanto, não deverá estrear no comando do time, neste domingo, contra o Red Bull Bragantino
Após 21 dias sem treinador, entre idas e vindas, definições e indefinições, finalmente o Corinthians tem um novo técnico. Trata-se do português Vitor Pereira, que foi oficialmente anunciado, nesta quarta-feira (23), pelo presidente do Timão Duílio Monteiro Alves.
“No futebol, as decisões não são simples, como a gente está vendo por aí. Não adianta ter pressa. É importante definir o alvo, negociar e ter calma. Essa decisão demorou mais do que a gente esperava, mas o resultado é exatamente o que queríamos. Agora, a gente dá boas vindas a um cara que foi campeão por onde passou, e chega ao Brasil pronto para trabalhar em um clube único”, disse, por meio das redes sociais, o presidente do Corinthians.
Mas, afinal, quem é Vitor Pereira
O treinador português recém contratado pelo Corinthians, tem 53 anos e começou sua carreira nas categorias de base do Porto. Ele comandou o time júnior entre as temporadas 2002 e 2003, e 2007 e 2008.
Mas, foi em 2010 que sua carreira começou a trilhar rumos campeãs. Naquele ano, ainda como assistente de Andre Villas-Boas, o Porto conquistou quatro campeonatos, entre eles a Liga Europa, o segundo mais importante campeonato do Velho Continente.
Após a saída de Villas-Boas, para o Chelsea, ele assumiu o comando do Porto. E, mais títulos vieram, sendo dois campeonatos Portugueses, entre eles o da temporada de 2012 e 2013, de forma invicta.
Após o sucesso no seu primeiro trabalho como treinador, Vitor Pereira teve outras chances mundo à fora. Al Ahli, da Arábia Saudita foi a primeira, em curta passagem, e sem conquistas. Já no Olympiacos, da Grécia, ele levantou duas taças: a do Campeonato Grego e da Copa da Grécia.
Após estas conquistas, Vitor Pereira foi para outros desafios. O primeiro com o 1860 Munich, da Alemanha, onde pegou o time lutando contra o rebaixamento, mas que ele que não conseguiu evitar o descenso do time.
Posterior a isso, o português foi para Shanghai, da China, e lá sim, fez história. Ele conseguiu quebrar a hegemonia do Guanghzou Evergrande, no campeonato local, que já durava sete anos, e conquistou, tanto o campeonato nacional, quando a Supercopa da China.
Atualmente, Vitor Pereira estava no Fenerbahçe, da Turquia, e o desempenho do time não anda muito bem. Ele sai da equipe com 44% de aproveitamento, e deixando o clube, que é um dos maiores daquele país, apenas na quinta colocação do campeonato nacional.
Vitor Pereira já estreia no domingo?
Aparentemente, não. Para o próximo jogo do Corinthians no Campeonato Paulista, neste domingo (27), às 11h, contra o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, o português deverá assistir ao jogo de camarote. O interino Fernando Lázaro comandará o time na beira do campo.
LEIA TAMBÉM