Esporte

Corinthians bate o Bragantino sob olhares do novo técnico Vítor Pereira

Gustavo Mosquito saiu do banco e garantiu os três pontos para o Timão

Se dizem que a primeira impressão é a que fica então o futuro técnico do Corinthians, o português Vítor Pereira gostou do que viu da equipe neste domingo (27) na Neo Química Arena contra o Red Bull Bragantino. A partida era válida pela nona rodada do Campeonato Paulista e coube a Gustavo Mosquito decretar a vitória.

Os mais de 30 mil corintianos encararam o sol e o calor que fazia em São Paulo para apoiar o Timão e eles viram um jogo acelerado e com boas chances de gol para ambos os lados. Logo de cara Paulinho chutou de fora da área e assustou o goleiro Cleiton. Aí o Bragantino respondeu com Luan Cândido que parou em Cássio, mesmo a bola ter desviado em João Victor.

Sem conseguir chegar dentro da área, os times não deixaram de arriscar e apostaram em finalizações de fora da área. Renato Augusto e Du Queiroz tentaram pelo Timão. E Aderlan e Artur fizeram o mesmo pelo Massa Bruta.

Depois dos 30 minutos, porém, o Corinthians conseguiu entrar na área com perigo. Primeiro com Giuliano e depois com Róger Guedes. Após os sustos, o Bragantino chegou com perigo em falta cobrado por Hyoran e defendida por Cássio. O goleiro, inclusive, foi acionado de novo nos minutos finais, fazendo boa defesa em chute de fora da área de Luan Cândido.

Desencanto na etapa final

Veio o segundo tempo e as duas equipes não fizeram mudanças de jogadores e também da maneira de jogar. Assim como no primeiro tempo, o Corinthians criou logo de cara uma boa chance. Willian cobrou escanteio, Gil cabeceou firme, e Cleiton fez boa defesa em dois tempos. O goleiro do Massa Bruta salvou também aos 10, quando Fagner fez jogada pela direita e cruzou para boa finalização de Giuliano. A resposta do Bragantino veio com chute de Leandrinho e em falta cobrada por Luan Cândido.

Mas o Timão estava mais efetivo. E depois de Cleiton salvar uma bola incrível de Róger Guedes, aos 31, aos 34, quando ele deu rebote em finalização de Willian, Gustavo Mosquito, que tinha acabado de entrar, acertou a trave e depois o gol: 1 a 0. O Massa Bruta ainda insistiu um pouco no empate, mas parou na trave em chute de Luan Cândido, novamente de fora da área. E depois em Cássio, que evitou o gol de Miguel aos 45 minutos.

O resultado deixou o Corinthians ainda mais líder no Campeonato Paulista, onde no Grupo A soma 17 pontos, sendo sete a mais que o segundo colocado, o Guarani. Além disso, tem um jogo a menos a ser cumprido. Enquanto isso, o Red Bull Bragantino desperdiçou a chance de garantir matematicamente a classificação às quartas de final do Paulistão. O Massa Bruta soma 16 pontos e lidera o Grupo D.

O novo técnico do Corinthians, Vítor Pereira será apresentado nesta semana e deve fazer a estreia já no clássico de sábado (05 de março) contra o São Paulo, no Morumbi.

LEIA TAMBÉM 

Fim da era de Roman Abramovich como dono do Chelsea

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo