São Paulo vence Corinthians, mantém tabu, e chega a sete jogos sem derrotas na temporada
Contra o rival, já são nove partidas sem perder jogando no Morumbi; a última derrota foi em 2017
O São Paulo venceu o Corinthians, por 1×0, na tarde deste sábado, no Morumbi em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. De quebra, o Tricolor mantém o tabu de cinco anos sem perder em casa contra o rival. Desde 2017, o São Paulo não é derrotado em um Majestoso, no Morumbi. De lá para cá foram nove confrontos, com seis vitórias e três empates.
Além disso, com a vitória deste sábado, o São Paulo acumula agora sete jogos de invencibilidade. Já são cinco vitórias e dois empates. E, tem mais, este foi o segundo clássico do Tricolor no ano, e a segunda vitória. Os comandados do técnico Rogério Ceni já haviam derrotado o Santos, em plena Vila Belmiro, por 3×0.
Outra notícia boa para o torcedor são-paulino é que com a vitória deste sábado, o time se isolou na liderança do Grupo B, com 17 pontos. Três a mais que o segundo colocado, o São Bernardo, que tem, e sete a mais que a Ferroviária, que ocupa a terceira posição. Assim, o Tricolor está muito próximo de garantir a classificação às quartas-de-final do Paulistão.
Já o Corinthians se mantém líder do Grupo A, com 17 pontos. O Timão já está classificado para a próxima fase.
O Majestoso
Agora, falando sobre o jogo. O São Paulo começou a partida ligado nos 220 volts. O time precisou de apenas dois ataques e menos de um minuto para abrir o marcador e fazer o gol que seria o da vitória. Em jogada pela linha de fundo, do lado direito, Rodrigo Nestor tocou para trás e achou Calleri sozinho, quase que na pequena área, para finalizar para o fundo das redes.
Entretanto, mesmo com o gol sofrido, o Corinthians passou a jogar melhor do que o São Paulo nos primeiros 25 minutos de jogo, e por muito pouco não conseguiu o empate. Em dois lances, aos oito minutos, o Timão quase deixou tudo igual no marcador.
Primeiro com Paulinho, que recebeu cruzamento na grande área e, de primeira, mandou colocado, mas a bola bateu na trave. Na sequência do lance, após bate e rebate na área, Lucas Piton deu bom chute, que obrigou Volpi a fazer grande defesa.
Aos 14 minutos, o Corinthians conseguiu chegar ao gol de empate com Róger Guedes, mas o lance foi corretamente anulado pela arbitragem. Na assistência para o atacante Giuliano estava muito adiantando e em posição de impedimento.
Após sofrer a pressão do Corinthians, o São Paulo passou a jogar melhor e teve boas oportunidades de ampliar o marcador. Aos 26 minutos, Calleri, novamente ele, recebeu cruzamento, e cabeceou para o gol, mas Cássio fez boa defesa. Aos 30, o camisa 9 Tricolor mais uma vez fez o goleiro corintiano entrar em ação em chute de fora da área.
Já aos 41, Cássio fez a defesa mais difícil da partida, após lindo chute de Nestor de fora da área que tinha endereço certo.
Segundo tempo morno
O que o primeiro tempo foi eletrizante, o segundo tempo foi burocrático. No intervalo da partida, o técnico Rogério Ceni corrigiu os espaços que o time estava deixando para o Corinthians, e o Timão não conseguiu criar nada durante os 45 minutos finais, devido a boa marcação são-paulina.
Com o resultado favorável na mão, o São Paulo apostava na posse de bola e em raros contra ataques para tentar matar a partida de vez, porém, também, pouco criou na segunda etapa.
Próximos jogos de Corinthians e São Paulo
O São Paulo volta a campo nesta quinta-feira (10), em outro clássico. Desta vez, o Tricolor encara o Palmeiras, novamente no Morumbi, em jogo adiada da quarta rodada do Paulistão. Já o Corinthians só joga no próximo sábado (12), às 18h30, contra a Ponte Preta, pela 11ª rodada do campeonato, na Neo Química Arena.
LEIA TAMBÉM
Copa do Brasil chega a segunda fase com zebras na competição