Registro

Registro libera a população do uso obrigatório de máscara em ambientes abertos

O acessório segue obrigatório em espaços fechados, como ônibus e nas escolas

Assim como em todo o Estado de São Paulo, Registro também adotou a liberação da obrigatoriedade do uso da máscara em ambientes abertos. A população pode ficar sem ela em espaços ao ar livre, mas o acessório permanece obrigatório em espaços fechados e nas escolas, mesmo em pátios e quadras poliesportivas.

O prefeito Nilton Hirota autorizou a liberação do uso de máscaras em qualquer ambiente aberto a partir desta sexta-feira (11). A decisão, publicada via decreto 3.320, foi tomada com base nos dados da ampla cobertura vacinal da população, com 129.431 doses distribuídas e a taxa baixa em leitos de UTI em 38% e sem ocupação nos leitos de enfermaria.

“Neste momento, com a baixa no número de infectados pela nova variante do vírus e 90% da população com as duas doses completas, entendemos que devemos acompanhar as orientações do Governo de São Paulo, desobrigando a utilização de máscaras em espaços abertos”, destacou Nilton Hirota, por meio de nota divulgada pela administração municipal.

De acordo com a prefeiturma, a uso da proteção continua obrigatório em instituições de ensino e suas dependências, inclusive pátios e quadras poliesportivas, setores relacionados ao transporte, como serviços de táxi e transporte coletivo urbano e rural. Nos eventos a serem realizados em ambientes abertos, condiciona-se a lotação máxima de 70% da capacidade do local.

LEIA TAMBÉM

Obrigatoriedade do uso da máscara ao ar livre é encerrada em Santos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo