GuarujáPortoSantosTransportes

Parte da renda da desestatização do Porto vai para o túnel Santos/Guarujá, diz ministro

Anúncio aconteceu durante o Fórum de Mobilidade Urbana

Foi realizada nesta sexta-feira (18) o 1º Fórum de Mobilidade Urbana Vou de Túnel, no Santos Convention Center. O evento contou com a presença do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas e ele garantiu que parte do dinheiro arrecadado com a desestatização do Porto de Santos, será destinada ao projeto do túnel submerso Santos/guarujá.

Durante a apresentação, o ministro falou que o desafio não era a tecnologia para a construção do túnel, mas sim a necessidade da estrutura financeira para um projeto deste porte.

A tendência é que o leilão ocorra no final de 2022 e com o valor arrecadado, estimado em R$ 16 bilhões, parte deste recurso vá para o projeto de ligação seca. Além dele, a ideia também é investir nos projetos do novo viaduto da Alemoa, mas também na ligação por meio de túnel maciço entre Santos e Guarujá.

De acordo com o ministro Tarcísio Gomes de Freitas, o projeto é considerado uma rota de deslocamento para ajudar o Porto de Santos. “A outorga vira investimento em mobilidade. Tenho certeza de que isso vai de encontro à União dos Vereadores da Baixada Santista ao movimento Vou de Túnel, e é a aspiração que toda a Baixada Santista tem.”

LEIA TAMBÉM

Desestatização do Porto pode incluir o projeto do túnel Zona Leste/Noroeste

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo