Famílias do bairro Itatinga em São Sebastião são removidas após deslizamento de terra
Defesa Civil alerta que a área corre risco de devastar as moradias
A Defesa Civil de São Sebastião retirou três famílias que moravam em uma área de risco do bairro Itatinga. Um deslizamento de terra foi constatado na segunda-feira (21), após a chuva intensa do final de semana e as casas poderiam ser devastadas.
Segundo o órgão, uma das casas conta com seis moradores e as outras duas residências possuem um morador em cada apenas. Os oito desalojados receberam atendimento da Defesa Civil e foram avaliados pela assistência social. Eles foram encaminhados para casa de parentes, enquanto um outro morador para um hotel.
As áreas de risco seguem sendo monitoradas pela Defesa Civil e os imóveis das famílias desalojadas estão sendo avaliados pelos agentes quanto ao risco de desabamento. Para esta terça-feira (22), a expectativa é que as condições climáticas na cidade devem melhorar, sem riscos de fortes chuvas.
O Fundo Social continua com arrecadações de água potável, alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza, para auxiliar as famílias desabrigadas. Os donativos estão sendo recebidos na Secretaria de Serviços Públicos, das 8h às 17h, ou na sede do Fundo Social.
LEIA TAMBÉM
Mais de 30 pessoas ficam desabrigadas após fortes chuvas em Ubatuba