Cobras corais verdadeiras são flagradas circulando em áreas urbanas de Peruíbe
Animais são um dos mais venenosos do Brasil


Duas cobras corais verdadeiras foram flagradas circulando em áreas urbanas de Peruíbe. A cena chamou a atenção da população, mas por sorte ninguém ficou ferido e as cobras foram resgatadas. Importante lembrar que ela é um dos animais mais venenosos do Brasil.
De acordo com o biologo da Secretaria do Meio Ambiente de Peruíbe, Thiago Malpighi, o caso ocorreu na segunda-feira (21) e ambas as corais eram da espécie Micrurus corallinus. Uma foi encontrada no bairro Recreio Santista, e a outra no Jardim Imperador.
As cobras corais verdadeiras foram capturadas pelos próprios moradores. O especialista afirma que, apesar de peçonhenta, é incomum acontecerem acidentes com cobras corais. Ele ainda pontua que, quando acontecem, geralmente é porque o ser humano manuseou o animal.
Malpighi explica que, devido ao ângulo reduzido de abertura bucal, as corais não costumam “dar o bote”. Além disso, suas cores chamativas diminuem as chances de a serpente passar despercebida. O biólogo ressalta a importância de buscar ajuda profissional, caso se encontre animais selvagens, e não matá-los.
LEIA TAMBÉM
Homem agride companheira, danifica base da GCM e tenta fugir pelo mar em Santos



