A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos prendeu um homem que agrediu a própria companheira e também danificou a base da corporação. Em seguida, ele tentou fugir pelo mar, passando pela Praia do Boqueirão, mas acabou sendo detido.
O caso aconteceu durante a madrugada de domingo (20) e segundo a Prefeitura de Santos, os guardas municipais faziam ronda pela Avenida Conselheiro Nébias, próximo à praia. De repente, avistaram uma mulher acompanhada de uma criança sendo agredida por um homem.
Os guardas se aproximaram para intervir, e o suspeito fugiu. Enquanto os agentes atendiam a vítima, o suspeito retornou, fazendo ameaças e jogando pedras na base da GCM, localizada na Avenida Bartolomeu de Gusmão.
De acordo com a prefeitura, as pedras atingiram um dos guardas, que sofreu escoriações leves, e danificaram um dos vidros da base. Diante disso, os guardas solicitaram apoio de outra equipe.
O suspeito correu em direção ao mar, mas dois guardas entraram na água e conseguiram capturá-lo. Ele foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos, enquanto a mulher e a criança foram levadas a uma instituição de assistência social, onde foram abrigadas.
LEIA TAMBÉM
Suspeito é preso em flagrante por tráfico de drogas em Itanhaém