Brasil é o terceiro país que mais consome podcasts no mundo
Pesquisa também aponta quais gêneros e formatos o brasileiro prefere destes conteúdos
O Brasil é o terceiro país que mais consome podcasts no mundo, atrás apenas da Suécia e da Irlanda, segundo estudo realizado pela CupomVálido.com.br com estudos da Statisa e IBOPE, sobre o consumo deste formato de conteúdo.
Do outro lado da tabela, os países que menos consomem este formato são Japão, Taiwan, Malásia e Paquistão, Primocast e Café da Manhã. Sobre os formatos preferidos pela audiência, as entrevistas estão em primeiro lugar, seguido por narrativas, mesa redonda, reportagens e resumo do dia.
No Brasil, os programas mais ouvidos ou assistidos pela população são: Horóscopo do Dia, Mano a Mano, Flow Podcast, Primocast e Café da Manhã. Já os meios mais utilizados para consumir estes conteúdos são: Spotify, Apple Podcasts, Google Podcastas, Pandora e Website.
A pesquisa também identificou quais formatos de podcasts são mais consumidos pelos brasileiros. As entrevistas estão no topo da pesquisa, seguida por narrativas, mesa redonda, reportagens e resumo do dia.
Por fim, os gêneros preferidos dos brasileiros neste formato de comunicação está Sociedade & Cultura, Educação, Estilo de Vida, Religião e Comédia.
LEIA TAMBÉM
Artigo: Será que ainda vale a pena ter carro?