Chuva provoca alagamentos na Rio-Santos e gera prejuízos em Caraguatatuba
Em dois dias, mais de 100 milímetros de chuva foram registrados pela Defesa Civil
![Chuva provoca alagamentos na Rio-Santos e gera prejuízos em Caraguatatuba](../../../wp-content/uploads/sites/3/2022/03/alagamento-780x470.jpg)
![Chuva provoca alagamentos na Rio-Santos e gera prejuízos em Caraguatatuba](../../../wp-content/uploads/sites/3/2022/03/alagamento-780x470.jpg)
Caraguatatuba foi a cidade do Litoral Norte mais afetada pela forte chuva na noite de segunda-feira (28). Houveram alagamentos em diversos pontos, mas as maiores ocorrências foram registradas na Rodovia Rio-Santos e também no bairro Getuba. Nesta terça-feira (29), os motoristas tiveram dificuldades para se descolar.
A Defesa Civil de Caraguatatuba informou que os pluviômetros superaram 100 milímetros em alguns bairros e duas famílias tiveram que deixar suas casas.
A chuva se estende desde o fim de semana e a Defesa Civil do Estado já havia alertado para o volume de chuva, que poderia causar enchentes e deslizamentos. No fim da tarde de segunda, o temporal persistiu e causou estragos na cidade.
Por conta da forte chuva, a Rio-Santos teve de ser interditada durante a noite por causa do volume de água na pista no km 97, no bairro Getuba. No início da manhã desta terça, ainda havia água na pista e alguns veículos se arriscavam a atravessar o trecho.
Entre as regiões mais atingidas são a central e norte. O pluviômetro do bairro Jardim Casa Branca 2 indica que em seis horas choveu 98 milímetros e 105 milímetros em 48 horas. Índices altos também foram registrados no equipamento da Martim de Sá, 95, e no bairro do Getuba, com 90.
Duas famílias tiveram que deixar suas casas por causa do alagamento nos bairros Getuba e Capricórnio. As vítimas foram acolhidas em abrigos montados pela prefeitura. A equipe da Defesa Civil segue monitorando as áreas de risco da cidade porque há risco de deslizamento, com o volume de chuva que encharcou o solo.
LEIA TAMBÉM
Chuva assola Cubatão e Rio Pilões deixa famílias desabrigadas após cheia