ItanhaémPolícia

Casal acusado de cometer fraudes no Rio Grande do Sul é preso em Itanhaém

Eles enganavam as vítimas pegando as informações pessoais de contas bancárias

Um casal foi preso em Itanhaém na quarta-feira (30), acusado de realizar fraudes no Rio Grande do Sul. A ação foi conjunta entre policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém (DIG) com a equipe do Rio Grande do Sul e eles cuidavam de clonagem de contas bancárias, chamada de “phishing”. que consiste em enviar mensagens para várias pessoas.

De acordo com os policiais, a prática feita pela mulher de 33 anos e um homem de 23 mandavam diversas mensagens com o objetivo de enganá-las através de sugestão de cliques em links falsos. O casal também induzia as vítimas a fornecerem informações pessoais.

Os policiais civis de Itanhaém e do Rio Grande do Sul encontraram o imóvel onde os suspeitos estavam escondidos, no bairro Campos Eliseos, e ingressaram no apartamento. Assim que os policiais civis adentraram, o suspeito tentou fugir pela janela do segundo andar, jogando notebooks, celulares e outros aparelhos eletrônicos. A ideia era destruir as provas do crime. Mas ele caiu e sofreu algumas lesões, sendo detido em seguida.

Ele foi preso pelos policiais civis. Os objetos de informática foram recuperados e encaminhados à perícia criminal. Já a mulher não resistiu a prisão. As investigações para verificarem os prejuízos financeiros estão em andamento.

LEIA TAMBÉM

Suspeito de praticar estelionato de R$ 5 mil é preso em Mongaguá

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo