![Menores de cinco anos começam a serem vacinados contra a gripe em São Vicente](../../../wp-content/uploads/sites/3/2022/03/vacinas-780x470.jpeg)
![Menores de cinco anos começam a serem vacinados contra a gripe em São Vicente](../../../wp-content/uploads/sites/3/2022/03/vacinas-780x470.jpeg)
Cubatão vai vacinar também os trabalhadores da área da Saúde, junto com os idosos acima dos 80 anos. A antecipação foi anunciada pela prefeitura e a imunização começou nesta quinta-feira (31). A vacina aos profissionais estava prevista para começar no dia 4 de abril. Mas a Secretaria de Saúde alegou que tem imunizantes suficientes para dar início à vacinação do grupo, que conta com 3.777 pessoas.
Segundo o Serviço de Vigilância Epidemiológica (SVE), os servidores municipais da área serão imunizados nos postos de trabalho. Já os trabalhadores de empresas ou do setor terceirizado devem procurar uma das 14 Unidades Básicas de Saúde (UBS) disponíveis no município.
Para receber a vacina é necessário comprovar o exercício de atividade em Saúde ou vínculo com empresa ou entidade de Saúde. Além disso, a prefeitura reforça que o uso de máscaras segue obrigatório nas unidades de Saúde.
De acordo com a Prefeitura de Cubatão, a segunda etapa da campanha está marcada para 4 de abril, quando começam a ser vacinadas as pessoas a partir de 60 anos. Já a terceira etapa começa em 2 de maio para gestantes, puérperas e crianças.
A vacinação contra a gripe e contra a Covid-19 ocorrem de forma simultânea. Conforme o informe técnico da Secretaria de Saúde do Estado, as duas vacinas podem ser administradas ao mesmo tempo em todas as pessoas a partir de 12 anos.
Confira os locais de vacinação:
UBS
- Vila São José (Avenida Bandeirantes, s/nº);
- Jardim Casqueiro (Rua Espanha, s/nº);
- Jardim 31 de Março (Rua Antônio Simões de Almeida, s/nº);
- Vila Nova (Rua São João, 185);
USF
- Afonso Schmidt, Área 5 (Rua Manoel Leal, s/nº, Jardim São Francisco);
- Jardim Nova República-Bolsão 8 (Avenida Deputado Esmeraldo Tarquínio, s/nº);
- Vila dos Pescadores (Rua Santa Júlia, s/nº);
- Ilha Caraguatá (Rua Feud Farah, s/nº);
- Cota 200 (2ª Passarela da Via Anchieta km 50, s/nº);
- Vila Esperança-Morro do Índio (Avenida Principal, 4003);
- Mário Covas (Rua das Palmas, 128, Vila Natal);
- Pilões (Caminho dos Pilões, 974);
- Cota 95 (Faixa do Oleoduto, s/nº, Pinhal do Miranda);
- Vale Verde (Rua Vereador Paulo Enos, s/nº).
LEIA TAMBÉM
Ministério da Saúde não vai decretar o ‘fim da pandemia’ da Covid-19