Mulher é sequestrada em São Sebastião, é roubada por PIX e acaba sendo resgatada em Santos
Ela foi mantida em cárcere privado enquanto as transações bancárias eram feitas


Uma mulher de 42 anos viveu momentos de pânico por uma quadrilha nessa semana. Ela foi sequestrada em São Sebastião, sofreu assalto, perdendo transferências bancárias com cartões roubados e ainda foi roubada por meio do PIX. Ela só foi encontrrada na Área Continental de Santos.
Segundo a Guarda Civil Municipal de Santos, que encontrou a vítima, após funcionparios da limpeza urbana terem a enconrtrado em um ponto de ônibus no Monte Cabrão. Ela relatou aos agentes que quatro homens haviam invadido e assaltado sua casa na região de Juqueí, em São Sebastião, durante a noite de terça-feira (5), por volta das 23h. Os assaltantes procuravam por joias e dinheiro.
Os bandidos levaram eletrodomésticos, objetos pessoais, uma quantia de R$ 70, e realizaram transações com os seus cartões bancários. Como a mulher não se lembrava de todas as senhas, os homens a amarraram pelos pés e mãos, molharam seu corpo com álcool e ameaçaram atear fogo. Em seguida, ela foi colocada na parte de trás do carro, que seguiu no sentido Santos.
Os homens a mantiveram em cárcere dentro do veículo e esperaram até às 6h para realizar transações via PIX. A vítima contou aos guardas que os suspeitos tentaram realizar uma série de gastos com seus cartões, e mesmo ela tendo informado as senhas que lembrava, tomou socos e foi ameaçada de morte. Ela não soube estimar o valor total subtraído, entre transferências, empréstimos e pagamentos de boletos.
Os criminosos abandonaram a vítima dentro do carro por volta das 8h30, na Rua Principal. Mais tarde, o veículo foi encontrado por profissionais da limpeza urbana, que a ajudaram e acionaram a GCM.
Atendimento à vítima
Após ser atendida e tranquilizada, ela foi levada para a Unidade Básica de Saúde de Monte Cabrão e, na sequência, levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à Unidade de Pronto Atendimento Doutor Matheus Santamaria, em Guarujá.
Uma equipe da Polícia Militar colheu informações com a vítima, que registrou um boletim de ocorrência no 1º Distrito Policial de Santos. Os suspeitos ainda não foram encontrados.
LEIA TAMBÉM
Casal de argentinos é preso ao tentar embarcar drogas no Porto de Santos