Esporte

Fluminense e Santos abrem o Campeonato Brasileiro com empate

Peixe é pressionado, mas segura as investidas do Tricolor das Laranjeiras e garante um ponto

O Campeonato Brasileiro começou neste sábado (9) e Fluminense e Santos abriram a competição no Maracanã. O Tricolor vinha embalado com uma bela vitória na Copa Sul-americana, enquanto o Peixe, no mesmo torneio, veio de derrota. Os dois times acabaram ficando em um empate sem gols.

O Fluminense foi melhor no primeiro tempo e contou com o atacante argentino Germán Cano, para atacar o Santos. João Paulo, pra variar, impediu que o Peixe sofresse com os gols. Ao todo o clube das Laranjeiras finalizou 11 vezes contra três do Alvinegro Praiano. A estratégia adotada pelo Fábian Bustos era de apostar nos contra ataques. A melhor chance santista veio com Zanocelo, que bateu cruuzado e obrigou o goleiro Fábio a defender.

Já no segundo tempo, o Fluminense saiu para o ataque e sufocou o Santos de tentar sair para o ataque. Só que o Peixe esteve bem postado na defesa e apostando nas velocidades de Pirani, Angulo e Lucas Barbosa. O Tricolor quase abriu o placar com Luiz Henrique e Fred, que colocou a bola na trave. Assim, o 0 a 0 acabou prevalecendo, para alívio dos santistas e decepção do Fluzão.

Pelo Campeonato Brasuleiro, o Fluminense volta a campo no Brasileirão para enfrentar o Cuiabá, sábado de Aleluia (16), na Arena Pantanal, enquanto o Santos encara o Coritiba, domingo de Páscoa (17), na Vila Belmiro. Antes, no meio de semana, pela Sul-Americana, o Peixe tem pela frente a Unión La Calera, quarta-feira (13), em casa. Já o Tricolor encara o Junior Barranquilla, na mesma data, na Colômbia.

LEIA TAMBÉM

Paulistas prontos para a batalha do Brasileirão

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo