Santos sofre, mas busca a virada e vence a Universidad Católica-EQU pela Sul-Americana
Em jogo de cinco gols, Peixe se recupera e conquista a primeira vitória

O Santos fez seu primeiro jogo na Vila Belmiro pela Copa Sul-americana contra a Universidad Católica-EQU, com a obrigação de vencer e seguir vivo em busca da classificação. Nesta quarta-feira (13), o torcedor santista sofreu, viveu um pesadelo quando o placar era 2 a 1 para os equatoriano, mas no fim respirou aliviado com a vitória de virada por 3 a 2.
Mesmo atuando em casa, o Santos não conseguiu se impor e apresentou tremenda dificuldade para criar jogadas de ataque. Ricardo Goulart deveria ser a referência para o ataque. No entanto, a bola mal chegava ao atleta. O alívio aconteceu aos 14 minutos, quando Madson fez um belo cruzamento para Jhojan Julio de cabeça fazer o primeiro gol com a camisa do Peixe e abrir o placar.
No entanto, o Santos não apresentou melhora e viu a Universidad gostar do jogo e chegou ao empate aos 25. Díaz acertou ótimo passe no meio da área para Martínez só desviar na saída de João Paulo. O gol equatoriano fez a torcida santista reclamar bastante. Os erros na criação irritaram a torcida santista. Madson, aos 33, e Angulo, aos 35, desperdiçaram as últimas chances. E a irritação dos torcedores do Peixe aumento ainda mais. Aos 42, a Universidad, com Kevin Minda, acertou belo chute da entrada da área e virou o jogo. E o Peixe foi para os vestiários sob algumas vaias da torcida.
Reação no segundo tempo
O técnico Fábian Bustos, pressiondo pelo resultado, precisou fazer mudanças e colocou Vinícius Zanocelo, no lugar de Maranhão, com a ideia de melhorar a saída de bola. Só que a criação continuou inexistente. Enquanto isso, a Universidad Católica quase fez o terceiro, com Cortez, que colocou a bola na trave.
Ângelo entrou no lugar de Lucas Braga, mas ainda assim o Santos não conseguia melhorar a performance. O jeito então foi apostar na raça, do que na técnica. Aos 21, Bauermann cabeceou após escanteio, a bola tinha direção do gol, mas Angulo apareceu para desviar e estava em impedimento.
O alívio da torcida santista aconteceu aos 30 minutos. Léo Baptistão, que entrou no lugar de Ricardo Goulart sofreu pênalti. Ele mesmo bateu e igualou o placar. E aos 39, o Santos conseguiu a virada. Lucas Barbosa cruzou, e Angulo subiu bonito de cabeça para fazer 3 a 2 e assegurar a vitória.
O Santos soma agora três pontos, na segunda colocação do Grupo C da Copa Sul-Americana. O Banfield-ARG lidera com os mesmos três pontos, mas ainda enfrentará o Unión La Calera, nesta quinta. Equatorianos e chilenos estão empatados com um ponto, fora da zona de classificação.
LEIA TAMBÉM
Palmeiras arrasador! Verdão aplica sua maior goleada na Libertadores