Esporte

Palmeiras arrasador! Verdão aplica sua maior goleada na Libertadores

Alviverde goleia por 8x1, em noite de Rafael Navarro, que marcou quatro gols

O Palmeiras foi impiedoso e não tomou conhecimento do Independiente Petrolero (BOL). Na noite desta terça-feira (12), no Allianz Parque, em partida válida pela segunda rodada da Copa Libertadores, o Verdão aplicou uma sonora goleada por 8×1 diante dos bolivianos.

Este passa a ser a maior vitória da história do Alviverde na competição sul-americana, superando os 7×0, contra o El Nacional, em 1995. Além disso, também é a maior goleada da Era Abel Braga à frente do Palmeiras, bem como, no Allianz Parque (fundado em 2014), em partida que marcou, justamente, o retorno da torcida em casa nesta competição. Outro recorde conquistado foi do atacante Rony, que marcou o seu 12º gol com a camisa palmeirense na Libertadores, igualando o Alex como os maiores artilheiros do Palmeiras neste campeonato.

Com a vitória desta terça-feira, o Palmeiras disparou na liderança do Grupo A da competição, com seis pontos. Com um ponto, na segunda colocação está o Independiente Petrolero. Emelec (EQU) e Deportivo Táchira (VEN), que se enfrentam na próxima quinta-feira (14), ainda não pontuaram.

Para finalizar a noite de ouro do Verdão, o atacante Navarro, que marcou quatro gols da goleada, assume a artilharia da Libertadores, com seis gols. Ele já havia marcado outros dois na estreia do Verdão.

Primeiro tempo com sustos para o Palmeiras

O Palmeiras entrou em campo com um time praticamente reserva. Dos habituais titulares, apenas Weverton, Gustavo Gomes e Zé Rafael iniciaram o jogo. E, a partida começou com um susto para o time de Abel Ferreira, que acompanhaou o jogo das tribunas, devido a suspensão. Logo aos cinco minutos, o Independiente Petrolero abriu o placar com José Correa, em bom chute de dentro da grande área, sem chances para Weverton.

O Palmeiras não sentiu o gol do adversário e pressionou o time boliviano durante toda a primeira etapa. O gol de empate quase saiu em boa cabeçada de Gustavo Gomes e com chute desviado de Gabriel Veron. Porém, aos 42 minutos veio o alívio ao torcedor palmeirense. Após belo chute de fora da área, Zé Rafael tratou de deixar tudo igual no Allianz Parque. Aos 46, quase a virada, em chute cruzado de Wesley, que obrigou o goleiro a fazer grande defesa.

Segundo tempo para não ser esquecido

A etapa final mal havia começado, e com menos de dois minutos, Rafael Navarro aproveitou excelente cruzamento pela direita e cabeceou certeiro para o fundo das redes, deixando o Verdão à frente do marcador. Aos oito minutos, mais uma vez Navarro, desta vez, bem colocado e aproveitando sobra de bola quase na entrada da pequena área, não perdoou e marcou o terceiro gol do Palmeiras.

O quarto gol não demorou muito. Aos 10 minutos do segundo tempo, mais uma vez de Navarro, novamente com oportunismo de atacante, aproveitando cruzamento pela direita, finalizou para o fundo das redes. A vitória palmeirense já estava consolidada com o 4×1, mas, a noite estava marcada para ser histórica.

Aos 32 minutos, a estrela de Rafael Navarro brilhou mais uma vez e o atacante marcou o quinto gol palmeirense e o seu quarto no jogo, após dar um leve desvio e mandar a bola para o fundo das redes.

A torcida do Palmeiras mal conseguia terminar de comemorar um gol, e já vinha outro para “castigar” ainda mais a garanta dos palmeirenses. Aos 34 minutos, após outro cruzamento pela direita, Rony, de peixinho, deixou o seu, e ampliou o placar no Allianz Parque.

Mas, o melhor ainda estava por vir!

Aos 40 minutos, Raphael Veiga, aproveitou cobrança de escanteio e, da entrada da grande área, pelo lado esquerdo, acertou um belo chute, de primeira, no ângulo, para marcar um verdadeiro golaço no Allianz Parque.

Nos instantes finais de jogo, aos 44 minutos, mais uma Raphael Veiga marcou mais um lindo gol. Desta vez pela direita, o meio-campista cobrou falta, e mandou um chutaço cruzado, mais uma vez no ângulo, indefensável. Estava decretada uma noite inesquecível para os palmeirenses.

LEIA TAMBÉM

Bragantino arranca empate contra o Juventude nos minutos finais

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios