

Dois homens foram presos em flagrante pela Guarda Municipal de Bertioga. Eles queriam levar fios de iluminação pública durante a madrugada de quarta-feira (13), próximo ao Terminal Rodoviário da cidade, no bairro Vista Linda.
Segundo a prefeitura, ao serem notificados pelo Centro Operacional de Imagens de Bertioga (Coibe), através de denúncia pelo 153, os agentes realizaram o patrulhamento. De acordo com a GCM, havia mais um indivíduo, mas fugiu com a chegada dos guardas. Um dos capturados tem 19 anos e o outro 21.
Os indivíduos detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência. Com eles foram apreendidas uma pá, enxada, picareta, chibanca, vanga, uma faca de mesa, alicate e cerca de 150 metros de fio de energia.
Em nota, a Prefeitura de Bertioga informou que realiza periodicamente ações para reforçar a segurança no município, como a operação Ferro Velho, uma força-tarefa que tem o objetivo de combater a receptação de materiais de origem ilícita, provenientes de vandalismo ou furtos.
Em caso de denúncias, a população pode ligar para os números 190 da Polícia Militar ou 153, do Coibe, que monitora a cidade 24 horas por dia e informa as ocorrências aos GCMs que estão em patrulhamento pela cidade.
LEIA TAMBÉM