A polícia prendeu um homem acusado de atirar na própria esposa nesta segunda-feira (18), em Guarujá. Ele também tentou explodir a própria casa e cometer suicídio. Ele só não cometeu o ato, porque a equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), junto com o Corpo de Bombeiros, conseguiu fazer com que se entregasse. A mulher foi resgatada e está fora de risco.
De acordo com os policiais, o motivo da confusão foi por conta de uma briga do casal. Após discussão com a esposa, ele atirou contra ela, acertando-a no braço. De acordo com a Polícia Militar, o homem realizou outros disparou na rua, no bairro Vila Zilda, e ateou fogo em uma cadeira de plástico.
Com a chegada dos policias militares, o homem fugiu da rua e tentou se esconder dentro de casa. Durante negociação com os agentes de segurança, que pediam para o infrator se entregar, ele começou a atirar contra os PMs que montaram a base no local para que conseguissem o convencer a largar a arma.
Ainda de acordo com informações da polícia, foi necessário o apoio do Corpo de Bombeiros e do GATE, pois o homem ameaçava se matar e explodir a casa. Após horas de negociação, por volta das 7h, ele se entregou à polícia e foi encaminhado para prestar depoimento.
O caso está sendo registrado na Delegacia de Polícia Sede de Guarujá. Por volta das 8h desta segunda-feira (18), o registro do boletim de ocorrência ainda estava sendo feito. A mulher ficou com o braço ferido, foi socorrida e encaminhada ao Pronto Socorro da cidade, onde foi medicada e passa bem.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO – Organizadas do Santos e Coritiba provocam confusão e depredam unidade de saúde