Esporte

Sul-Americana: São Paulo joga mal e fica apenas no empate com o Everton

Mais uma vez o técnico Rogério Ceni optou por escalar equipe reserva. Resultado impediu a classificação antecipada

O São Paulo tinha tudo e mais um pouco para garantir de vez a vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Nessa quinta (5), mesmo com time reserva, o Tricolor enfrentou o Everton, no Chile e ficou em um empate sem gols. Assim, adiou por mais uma vaga a classificação.

De todo o elenco considerado titular de Rogério Ceni, somente Pablo Maia, Marquinhos, Miranda, Patrick, Rigoni e Luciano foram relacionados. Só que o primeiro tempo foi digno de ser esquecido pelo torcedor são-paulino. Praticamente não se viu criação de jogadas de gol. O único lance de perigo que aconteceu foi quando Luciano recebeu na área e mandou para o gol. No entanto, o lance foi anulado por impedimento.

O Everton ainda chegou a pressionar e a assustar Jandrei. O goleiro teve que fazer grande defesa em chute de Madrid. Os chilenos reclamaram de um pênalti após toque na mão de Miranda. contudo como não há árbitro de vídeo na fase de grupos, nada foi marcado.

Veio o segundo tempo, mas o São Paulo continuou sofrendo com os erros coletivos e individuais. A equipe teve inúmeras dificuldades e não conseguiu pressionar o adversário em nenhum momento. O Everton, então, se aproveitou da fragilidade do Tricolor e acumulou chances claras de gol. Jandrei, em uma noite inspirada, salvou a equipe de uma derrota com pelo menos três boas defesas. A falta de pontaria também impediu que os chilenos saíssem com a vitória.

E agora?

O empate leva o São Paulo aos 10 pontos, na liderança absoluta do Grupo D da Copa Sul-Americana. O Everton vai a cinco, enquanto Ayacucho, com quatro e Jorge Wilstermann, com dois completam a chave.

O São Paulo tem agora uma longa viagem até o Ceará, onde enfrenta o Fortaleza, domingo (8), às 19h, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

LEIA TAMBÉM

Santos conquista vitória sobre a Universidad de Quito no último minuto e segue vivo na Copa Sul-Americana

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo