Terremoto de magnitude 6,8 atinge a Argentina e o Brasil sente impacto
Diversas cidades de São Paulo puderam sentir o tremor
Um terremoto de magnitude 6,8 surgiu na região Norte da Argentina nessa terça-feira (10). A escala foi registrada pelo Centro Sismológico da Europa e Mediterrâneo (EMSC) e o impacto foi tão forte que países vizinhos da América do Sul, como o Brasil sentiram o reflexo dos tremores.
O tremor, de forte intensidade, foi registrado a uma profundidade de 176 quilômetros na região de Jujuy, por volta das 20 horas. A área é próxima à fronteira com o Chile e a Bolívia.
Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o tremor pôde ser sentido em Antofagasta (Chile), Valparaíso (Chile), e até mesmo no Brasil. Cidades do interior paulista, como Itatiba, Indaiatuba e até mesmo a Capital São Paulo, tiveram denúncias de moradores que relataram ter sentido o tremor.
Internautas brasileiros relataram, em postagens nas redes sociais, terem sentido pequenos tremores em diversos bairros da capital paulista. Mas de acordo com o Corpo de Bombeiros, embora algumas ocorrências tenham sido notificadas, nenhum dano foi confirmado.
LEIA TAMBÉM
Tremores de terremoto vindo da Argentina são sentidos por moradores de Itatiba