
A Polícia Militar Ambiental realizou uma operação conjunta com equipes da Fundação Florestal em Bertioga nessa sexta-feira (20) e ela resultou na prisão de suspeitos que realizavam a caça ilegal. Além de terem o material apreendido, os envolvidos ainda foram multados em mais de R$ 6 mil.

De acordo com a Polícia Ambiental, o caso ocorreu dentro do Parque Estadual de Retiniga de Bertioga, onde durante patrulhamento, perceberam que haviam pegadas na área. Eles seguiram as pegadas e os policiais e fiscais encontraram dois homens, que foram presos em flagrante por caça ilegal.
Um dos suspeitos usava uma espingarda calibre 22 municiada, além de dois “pius” para chamar aves e outrros anumais. Com eles também havia uma mochila camuflada e dentro dela haviam dois canhões pequenos, uma armadilha com munição, 21 munições de calibres 22, 36, 28 e 32, ambas intactas e uma câmera camuflada. Além disso, também foram encontradas duas lanternas, dois facões, um canivete, um “piu”, um martelo e ainda um acessório de pesca.
Assim, a dupla foi indiciada nos artigos 69, 25, 29 e 52 da legislação ambiental por entrarem em unidades de conservação sem autorização e também por danos ambientais. Dessa forma, foram levados para a Delegacia de Bertioga, onde foram presos e multados em R$ 6 mil.
LEIA TAMBÉM
Cobre queimado não pode ser comercializado sem origem legal no Guarujá