CaraguatatubaJustiçaTransportes

Caraguatatuba conta com nova empresa do transporte público

Novos funcionários começaram a ser contratados

A Prefeitura de Caraguatatuba recebeu a autorização do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) para contratar uma nova empresa para cuidar do transporte público. O Expresso Fênix foi a escolhida e ela passa a operar a partir de 1º de junho.

A empresa assinou um contrato temporário de 12 meses nesta sexta-feira (27), vai manter a tarifa no preço atual e terá 50 coletivos na operação.

A companhia inicia neste sábado (28) a contratação de motoristas, mecânicos, borracheiros, eletricistas, funileiros, moleiros, auxiliares administrativos e auxiliar de limpeza – empregados da atual empresa terão prioridade na contratação, mas também terão que passar pelo processo seletivo.

Saiba como concorrer às vagas

  • Mecânico, funileiro, eletricista auto, moleiro auto, borracheiro e garagista

Candidatos devem comparecer neste sábado (28) na garagem da Expresso Fênix, que fica na rua Alfredo Aires de Oliveira 195, Bairro Ponte Seca, das 13h às 18h. Devem apresentar documento e currículo. A lista de documentos está disponível no site.

  • Encarregado de manutenção, auxiliar administrativo para posto de atendimento, auxiliar financeiro, almoxarife e auxiliar de almoxarife

Candidatos devem comparecer neste domingo (29) na garagem da Expresso Fênix, das 8h às 13h, com documentos e currículo. A lista de documentos está disponível no site.

Como fica a bilhetagem eletrônica?

A prefeitura informou que pediu os dados dos créditos disponíveis à atual empresa, Praiamar, e que aguarda a entrega.

A partir de sábado (28) os usuários do transporte coletivo podem fazer o cadastro do bilhete eletrônico e comprar créditos com a nova empresa. O cadastro pode ser feito pelo site ou no Ponto de Cadastro no Espaço Paulo Mott na Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima, no Centro.

Troca de empresas

O STJ autorizou a Prefeitura de Caraguatatuba a suspender o contrato com a Praiamar nesta quinta-feira. A empresa foi notificada e tem até o dia 31 de maio, próxima terça-feira, para deixar de operar o sistema.

  • Motorista

Para as vagas de motorista, os candidatos devem comparecer neste sábado (28) na Praça da Cultura, no Centro, das 8h às 18h. Os interessados devem apresentar CNH categoria D e ter curso de transporte coletivo.

No ano passado, a administração municipal decretou o fim do contrato com a empresa e fez uma intervenção no transporte público da cidade, alegando irregularidades da Praiamar. A prefeitura acabou assumindo o serviço, mas a Praiamar conseguiu uma liminar na Justiça para voltar a operar o sistema.

O contrato com a Praiamar terminaria oficialmente no dia 22 de junho. A empresa informou que vai recorrer da decisão do STJ.

LEIA TAMBÉM

Trabalhadores do transporte público de Caraguatatuba encerram greve após quatro dias

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo