Santos dá adeus a Copa do Brasil após vitória sobre o Corinthians
Time não conseguiu reverter os 4 a 0 sofridos. Partida também ficou marcada por agressão ao goleiro Cássio
A missão era praticamente impossível para o Santos nas oitavas de final da Copa do Brasil. O time precisaria vencer por quatro gols de diferença o Corinthians para levar a decisão para os pênaltis. E para avançar direto, era necessário golear por cinco gols de diferença. O Peixe venceu, mas pelo placar mínimo na Vila Belmiro e assim viu o Timão se classificar.
O Santos veio para cima do Corinthians, em busca dos gols. Mas além da falta de criatividade, o Alvinegro Praiano também sofreu com a dura e eficaz marcação dos corintianos, que pouco foram ameaçados. As melhores chances santistas vieram aos 22 com Ângelo, de fora da área e aos 27 com Marcos Leonardo. Em ambas, Cássio fez boas defesas.
No lado oposto, o Corinthians também pouco ameaçava. A melhor chance veio aos 34 minutos, quando Adson deu bom passe em profundidade para Róger Guedes. O atacante driblou o goleiro João Paulo, mas perdeu o ângulo para finalizar. O chute bateu na rede pelo lado de fora. Os donos da casa ainda tentaram mais uma vez antes do fim do primeiro tempo, em arremate de fora da área de Felipe Jonatan. Mas a bola saiu por cima do gol.
Vitória e confusão
O ritmo de jogo seguiu basicamente o mesmo no segundo tempo. Um Santos tentando de todas as formas ir para o ataque, mas esbarrando na forte marcação do Timão. E por pouco a equipe de Vítor Pereira não aumenta a vantagem no confronto. Aos 17 minutos, Giovane saiu cara a cara com João Paulo, totalmente livre de marcação, e chutou para fora.
O gol perdido custou caro. Aos 20 minutos, Cássio fez pênalti em Marcos Leonardo, que bateu e colocou o Santos em vantagem. O Peixe se animou com o gol, mas não conseguiu ampliar a vantagem. O jogo esquentou na reta final, com discussões e cartões para os dois lados. E, pela vantagem construída no jogo de ida, o Corinthians levou a classificação.
Já no fim do jogo, torcedores jogaram bombas e sinalizadores em direção ao goleiro Cássio. A partida chegou a ser paralisada e pouco tempo depois encerrada. Ainda assim alguns invadiram o gramado e um deles agrediu pelas costas o goleiro Cássio. Marcos Leonardo chegou para apartar a briga.
Futuro
O adversário do Corinthians nas quartas de final será conhecido em sorteio na próxima terça-feira, às 13h30. Já estão classificados à próxima fase Athletico-PR, Atlético-GO, Fortaleza, Flamengo e Fluminense.
Para o Santos, resta apenas o Campeonato Brasileiro. No sábado (16), às 19h, o Peixe vai à Santa Catarina encarar o Avaí na Ressacada. A equipe do técnico Marcelo Fernandes soma 22 pontos e tenta se aproximar do grupo das equipes classificadas para a Libertadores da América.
LEIA TAMBÉM
Brasileirão: Palmeiras e São Paulo não saem do zero em seus jogos