Policial reformado é assassinado no meio de feira de São Vicente
Ele sofreu um disparo na cabeça. Vítima trabalhava como segurança do local
Três criminosos atiraram e mataram um policial militar reformado Amável Pinheiro Correa, de 71 anos. O crime ocorreu nessa quarta-feira (20) em uma feira de São Vicente e as investigações estão em andamento para identificar os acusados.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima estava em uma barraca de pastel na Rua Dom Duarte da Costa, no bairro Jóquei Clube. O policial conversava, quando foi surpreendido pelo tiro próximo da orelha direita. A Polícia Militar informa que o PM reformado chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal de São Vicente, mas faleceu.
Testemunhas revelaram aos policiais que três criminosos aparentemente menores de idade teriam levado a pistola de calibre 38 que ele carregava. O grupo teria fugido de bicicleta.
O caso foi registrado como crime consumado por roubo que resulta em morte pelo 2° Distrito Policial de São Vicente. Ainda segundo a Polícia Militar, um par de chinelos usados pelo autor do disparo e uma bicicleta utilizada na fuga foram apreendidos e encaminhados à perícia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), as investigações seguem pela 3ª Delegacia de Homicídios da Deic de Santos.
Em nota, a Polícia Militar e a SSP lamentaram a morte do policial reformado. A PM disse ainda estar “consternada” com a situação e prestando suporte e apoio aos familiares.
LEIA TAMBÉM