Santos é tomada pelo nevoeiro e fecha travessias e o Porto
Serviço foi normalizado somente no meio da manhã
O santista começou a quinta-feira (21) presenciando um forte nevoeiro e ficando praticamente impossível de ver vários pontos. As consequências foram as paralisações das travessias entre Santos e Guarujá e também o canal de navegação do Porto.
Por onde andava, ver as partes mais altas dos prédios e o horizonte ficou impossível, devido a densa neblina. O Departamento Hidroviário, responsável pelo serviço de travessias informou que o serviço em Vicente de Carvalho foi paralisado volta das 7h e foi retomado após cerca de 45 minutos.
Durante o período de paralisação, os usuários contaram com a travessia de catraias, que continuou operando normalmente, mesmo com o nevoeiro.
Já a travessia de balsas entre Santos e Guarujá chegou a ser paralisada das 8h às 8h40. O DH ressalta que a paralisação aconteceu por questão de segurança.
Porto fechado
De acordo com a Santos Port Authority (SPA), que administra o Porto de Santos, não houve paralisação das operações na madrugada.
Porém, por volta das 8h15, em virtude da baixa visibilidade, a Capitania dos Portos determinou que passasse a operar na condição de impraticabilidade do porto, ou seja, fechamento do canal para navegação. Já às 9h25, o canal foi reaberto.
LEIA TAMBÉM