Baixada Santista fica encoberta pelo nevoeiro mais uma vez
As travessias de balsas e barcas chegaram a ser interrompidas por horas


Pela segunda vez na semana, cidades da Baixada Santista amanheceram com um forte nevoeiro tomando conta da paisagem. Nesta sexta-feira (22), o branco e o cinza tamparam o céu, ficando impossível de ver o horizonte. As travessias e de barcas foram interrompidas por horas.
O fenômeno pôde ser visto em cidades como Praia Grande, São Vicente, Guarujá e Santos. Na quinta-feira (21), a neblina também tomou conta dos municípios e por causa disso, várias vias públicas, praias, canais de navegação, morros e prédios não puderam ser vistos.
De acordo com a Defesa Civil de Santos, o motivo do nevoeiro é por causa da umidade alta e da queda de temperatura.
“Podemos recordar que tivemos chuva até o meio da semana. Com o conteúdo de umidade ainda elevado, por alguns dias e o declínio de temperatura que ocorre durante a noite, cria-se uma condição para a formação de nevoeiro, que geralmente se forma no final da madrugada e primeiras horas da manhã”, explica o meteorologista Franco Cassol.
Segundo ele, o fenômeno deve permanecer até o sábado (23). “Há possibilidade de ocorrer amanhã [sábado], mas a tendência é que seja menos intenso o nevoeiro. Para os dias seguintes não há previsão de ocorrência”, afirmou.
Novas interrupções
O nevoeiro causou novas interrupções nas travessias de barcas e balsas da Baixada Santista. A primeira interrupção foi na travessia de balsas entre Santos e Guarujá, às 5h40. Por volta das 9h40, o serviço foi retomado.
Já a travessia de barcas entre Santos e Vicente de Carvalho foi paralisada das 6h às 8h. Quem precisou atravessar entre Vicente de Carvalho e Santos pode usar as catraias, que continuaram operando, mesmo com a forte neblina.