

Irmãs gêmeas de apenas dois anos de idade foram encontradas sozinhas em uma casa, no Guarujá. A Polícia Militar informa que foi acionada por vizinhos, que alegaram ter ouvido elas gritarem, já que a mãe, uma jovem de 24 anos, não estava em casa. Ela foi presa, segundo informa a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia Sede de Guarujá, as gêmeas estarão sob tutela da avó materna, que assinou um termo de responsabilidade. As investigações prosseguem pela Polícia Civil, junto com o Conselho Tutelar.
O caso aconteceu em uma casa localizada no Jardim Enseada. Os vizinhos ouviram os gritos das gêmeas e fizeram a denúncia. Os policiais chegaram e constataram o abandono de incapaz.
A mãe das gêmeas teria voltado para casa horas depois e informado aos agentes de segurança que havia saído para comprar alimentos. Mas mesmo assim, a mulher foi encaminhada à delegacia. Ela, segundo o presidente do Conselho Tutelar, Ricardo Santos, não possui muita renda, cria as filhas sozinhas e mora em uma área de invasão. O pai delas vive no Paraná.
O presidente do Conselho Tutelar pontuou, ainda, que não há registros anteriores da mãe no órgão e que as crianças não apresentavam ferimentos ou indícios de que sofriam maus-tratos. Por isso, a família deve ser monitorada e receber amparo dos equipamentos de assistência social.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO – Família Mulher que caiu em rua de Guarujá e morreu afirma que ela foi assassinada



