Com capacete de Ayrton Senna, escola do Humaitá em São Vicente reabre
Criador de design com as cores do Brasil, Alan Mosca estará na entrega da EMEF CAIC Ayrton Senna, totalmente reformada

O capacete do piloto Ayrton Senna da Silva esteve no foco das atenções, durante a cerimônia de reabertura da escola municipal que tem o piloto brasileiro como patrono.
De acordo com a Prefeitura, o icônico acessório que identificava o tricampeão de Fórmula 1 dentro do cockpit foi levado pelo co-criador do desenho, o designer Alan Mosca.
Ele participou de um bate-papo com os alunos da unidade, falando sobre o ofício herdado de seu pai, Sid Mosca
Além das obras promovidas, todas as salas terão kit de multimídia para que os professores utilizem os recursos tecnológicos em suas aulas. A unidade também passa a contar com sala para reforço escolar, por meio do Programa Integra.
Ainda de acordo com as informações, os serviços de recuperação estrutural do prédio foram iniciados no ano passado.
Durante o período, as aulas se deram de forma remota, mas com algumas atividades presenciais, como o “Entre Elas”, “Agora é com eles” e o “Turismo Pedagógico”.
Entre as intervenções, foi realizada a troca de todo o telhado, extinguindo os problemas de infiltração. Também foram providenciadas as substituições das portas, e novas lousas já estão instaladas nas salas de aula.
O prédio ainda passou por recuperação de piso e a área externa ganhou um parque de recreação e nova iluminação.
O CAIC foi incluído na lista de unidades que precisavam de recuperação completa, dentre as diversas escolas que apresentavam problemas estruturais crítico.
História
Em 1994, O CAIC foi rebatizado como CAIC-EMEF Ayrton Senna da Silva em solenidade que contou com a presença de Viviane Senna, irmã do tricampeão mundial de Fórmula 1, morto naquele ano.
O nome da instituição foi escolhido a partir de uma consulta pública, que na ocasião recebia a parceria do Instituto Ayrton Senna.
Atualmente, a escola tem 532 alunos matriculados de 1º a 9º ano, com um corpo de 39 professores e 14 funcionários.
Leia mais
Tráfego na Ponte dos Barreiros é liberado em São Vicente
Dono da Faculdade de São Vicente morre em acidente em Santos