Homem é preso por construir barraco em área ambiental de Praia Grande
O imóvel erguido irregularmente foi demolido


Um jovem de 19 anos foi preso e indiciado por crime ambiental em Praia Grande. Segundo a Prefeitura, ele foi o responsável por erguer barracos dentro de uma área de proteção ambiental. Um deles foi demolido na sexta-feira (29).
De acordo com a administração, o caso aconteceu no Ribeirópolis e a área onde as construções foram erguidas foi “congelada” pela Secretaria de Habitação (Sehab), ou seja, locais invadidos, cujos moradores antigos foram cadastrados pela citada secretaria e aguardam a inclusão em programas habitacionais. Os espaços, ainda segundo a prefeitura, são “constantemente monitorados por câmeras, imagens de satélites e drones”.
Em conteúdo sobre o tema publicado pelo município, o inspetor da Guarda Ambiental Municipal, Fábio Marques, fez um alerta para que as pessoas desconfiem de situações semelhantes e sempre procurem as autoridades quando alguém oferecer um lote, especialmente em região de mata. “Jamais confie em alguém que vende algo sem documentação. Golpistas acabam se aproveitando da ingenuidade da população para ganhar dinheiro de forma rápida”.
A prefeitura acrescenta que a população pode ajudar denunciando invasões pelo município, por meio do telefone 153, da Guarda Ambiental, ou pelo 162, o canal da Ouvidoria Municipal.
LEIA TAMBÉM
Artigo – Compra do imóvel na planta é mais vantajoso do que um imóvel finalizado