Esporte

São Paulo perde para o Athletico-PR em Curitiba e estaciona no meio da tabela do Brasileirão

Tricolor foi vítima da chamada "Lei do Ex", com Vítor Bueno, autor do gol da vitória do Furacão

Mais uma oportunidade que o São Paulo desperdiçou de subir na tabela do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (31), na Arena da Baixada, o Tricolor perdeu para o Athletico-PR e chega a cinco jogos sem saber o que é vencer. Já o Furacão, subiu para 37 pontos e sonha com possibilidade de título.

O técnico Rogério Ceni colocou uma equipe praticamente reserva, por conta das quartas de final da Copa Sul-Americana, a ser jogada no meio de semana. Já o técnico Felipão, teve uma equipe quase titular, mesmo com compromisso duro contra o Estudiantes, pelas quartas da Libertadores da América.

O primeiro tempo foi com o Athletico com mais posse de bola e saindo para o ataque, mas sem conseguir criar chances claras de gol. Do lado são-paulino embora tenha equilibrado, também não conseguiram dar trabalho ao goleiro Bento. Aos 20 minutos, Cannobbio chegou a fazer o gol, mas o VAR flagrou impedimento de Vítor Roque, no início da jogada e o lance foi anulado.

Nikão e Rodriguinho tentara, em chutes de fora da área, mas a bola passava longe. Chance de perigo mesmo somente aos 46 e foi do Athletico. Rafinha errou e Vitor Roque arriscou, obrigando o goleiro Felipe Alves, recém contratado, a fazer grande defesa.

Segundo tempo

Na etapa final, o técnico Rogério Ceni tratou de colocar os titulares, Léo Pelé, Igor Gomes e Calleri nos lugares de Talles, Rodriguinho e Luizão. Mas a expectativa de melhora não aconteceu e pra piorar, o São Paulo teve pênalti contra marcado após Felipe Alves derrubar Vitor Roque. Mas do erro veio a remissão e ele defendeu a cobrança de Thiago Heleno.

A defesa da penalidade animou o Tricolor, que quase abriu o placar com Marcos Guilherme. Bento fez ótima defesa. Calleri por pouco não abriu o placar, finalizando de primeira. Parecia que os paulistas iriam chegar ao gol. Só que aos 20, Moreira derrubou Cannobbio na área e mais um pênalti foi marcado. Vítor Bueno ex-São Paulo pegou a bola e desta vez abriu o placar para o Athletico-PR.

Após o gol, o técnico Felipão realizou mudanças no time, pensando no duelo contra o Estudiantes, pela Libertadores. O time são-paulino também fez mudanças, colocando Luciano no ataque, em busca do empate. Só que o Furacão chegou com perigo de novo, agora com Vitinho, que deu cavadinha e Felipe Alves fez ótima defesa.

O São Paulo chegou a empatar com Calleri, após bom passe de Igor Gomes. Mas o impedimento foi corretamente marcado. O argentino ainda apareceria com perigo aos 50 minutos de cabeça, mas errou o alvo. Assim, o 1 a 0 prevaleceu para o Athletico-PR.

Tabela e jogos

Com a vitória, o Athletico foi para a quarta colocação, com 34 pontos, oito atrás do líder Palmeiras. O São Paulo, com 26, é o décimo.

O Athletico volta a campo na quinta-feira (4 de agosto), pela Libertadores: às 21h30, recebe o Estudiantes no jogo de ida das quartas de final. Um dia antes, o São Paulo recebe o Ceará às 19h15 pelas quartas de final da Sul-Americana – também no confronto de ida. No Brasileirão, o Tricolor volta a campo no sábado (6), às 20h30, em casa, contra o Flamengo, e o Furacão visita o Atlético-MG no domingo (7), às 19h.

LEIA TAMBÉM

Verstappen vence o GP da Hungria após sair em 10º e ainda rodar na pista

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo