Neste domingo (31), policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém conseguiram encontrar e prender um idoso de 70 anos, acusado de duplo homicídio. Ele era foragido da justiça pelo crime ocorrido em 2015. O homem é apontado como o autor das mortes de dois homens de 29 e 33 anos.
Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu no dia 31 de janeiro de 2015, em um bar no bairro Guapiranga. Eles tiveram uma forte discussão e o idoso pegou uma arma e matou os dois no próprio local. Na época, testemunhas afirmaram aos policiais que após o crime, o aturo dos disparos pegou um carro preto e fugiu.
As investigações analisando câmeras de monitoramento e também os depoimentos de testemunhas foram feitas e o suspeito foi identificado. Após vários indícios, foi expedido o mandado de prisão preventiva do suspeito.
Ainda segundo a Polícia Civil, após uma intensa busca, os policiais da DIG de Itanhaém, descobriram que o idoso estava morando no bairro Vila Sônia, em Piracicaba. A equipe foi até a cidade e prendeu o suspeito. Inicialmente ele foi conduzido até o plantão da Delegacia Seccional de Piracicaba. Mas após a lavratura dos procedimentos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao Sistema Penitenciário.
LEIA TAMBÉM
Laudos descartam suicídio e homicídio de menina que caiu de prédio em Praia Grande