Guarujá

Técnicos do Ministério do Turismo promovem ação educativa nos meios de hospedagem de Guarujá

Intuito foi de orientar os prestadores de serviços turísticos ainda não cadastrados no sistema do Governo Federal

Na última semana, técnicos do Ministério do Turismo estiveram em Guarujá desenvolvendo ação educativa visando a orientação dos meios de hospedagem, para o registro no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur).

A pedido da Prefeitura, o trabalho na Cidade foi conduzido pelas agentes de fiscalização, Monique Lobo e Lídia Azevedo.

O intuito da iniciativa foi, através da sensibilização, orientar os prestadores de serviços turísticos ainda não cadastrados, acerca da importância de estarem regularizados no Cadastur.

Conforme explica Monique Lobo, a ação nos municípios começa com uma sensibilização prévia.

“A partir do nosso painel de dados da Receita Federal identificamos os locais sem cadastro. Fazemos uma pesquisa na internet, redes sociais e ligações. Depois, iniciamos o processo de notificação, de modo que para a fiscalização (in loco) as regiões escolhidas são aquelas com mais denúncias ou quando somos solicitados, como foi o caso de Guarujá”.

Segundo o proprietário do Charme Hotel Guarujá, Said Ibraim Salieh, a iniciativa é importante para conscientização dos estabelecimentos do ramo.

Após a notificação, o estabelecimento tem um prazo de 30 para se adequar. O cadastro é totalmente online, gratuito e os próximos passos ocorrem todos de maneira remota.

Caso não seja feito, o proprietário poderá ser multado com valor de R$ 1.186 até R$ 55 mil, conforme o porte do estabelecimento.

Leia mais

Condomínio de luxo de Guarujá são invadidos e criminosos roubam moradores

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo