Praia Grande

Cinco homens são detidos em flagrante desmatando vegetação em Praia Grande

Acusados foram levados à delegacia e ficarão à disposição da Justiça

Em duas ocorrências no Bairro Ribeirópolis, cinco homens foram detidos em flagrante pela Guarda Ambiental de Praia Grande. Um dos casos, registrado na terça-feira (16), um homem foi detido em um barraco construído ilegalmente em uma área ‘congelada’ pela Secretaria de Habitação (Sehab).

Na segunda-feira (15) outros quatro foram flagrados quando desmatavam uma grande área de mata da mata da região. Todos os envolvidos foram detidos e encaminhados para a delegacia e responderão por crime ambiental.

O barraco onde o homem foi detido estava sendo monitorado pela Guarda. Dias atrás a construção foi localizada, porém o proprietário não estava. Ao ser flagrado no local, o homem alegou aos agentes que estava sem ter onde morar. O barraco irregular tem cerca de 16m² e a área desmatada no entorno mede cerca de 250m².

Os outros quatro acusados foram flagrados quando desmatavam cerca de mil m², no mesmo Bairro. Ferramentas usadas no crime também foram apreendidas. Os homens estavam demarcando lotes irregulares para futuras construções.

Áreas congeladas são locais invadidos, cujos moradores antigos foram cadastrados pela Secretaria de Habitação (Sehab) e aguardam a inclusão em programas habitacionais do Município. Essas áreas são constantemente monitoradas por câmeras, imagens de satélites e drones.

De acordo com o inspetor da Guarda, Fábio Marques, as pessoas ninguém deve comprar lotes sem antes consultar as autoridades. “Jamais confie em alguém que vende algo sem documentação. Golpistas acabam se aproveitando da ingenuidade da população para ganhar dinheiro de forma rápida”.

Leia mais

Polícia Civil captura três procurados da Justiça em Praia Grande

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo