Cultura

Cláudia Jimenez morre aos 63 anos

Ela ganhou destaque quando fez a Cacilda na Escolinha do Professor Raimundo

Cláudia Jimenez fez vários trabalhos de sucesso, mas ganhou destaque como Dona Cacilda, na primeira versão de Escolinha do Professor Raimundo, em 1990, e depois como a empregada Edileuza, em Sai de baixo. Claudia morreu neste sábado (20), aos 63 anos. Ela estava internada no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Nascida no Rio de Janeiro, Claudia estreou na TV Globo em 1979, na série “Malu Mulher”. Na década seguinte, ela esteve em O Trapalhões, trabalhou por quatro anos no programa Viva o Gordo, com Jô Soares, participou do Chico Anysio Show e da série Armação ilimitada.

Suas participações na Escolinha do Professor Raimundo desconsertava o cansado professor, interpretado por Chico Anysio, com suas tiradas atrevidas. Na série, ela tinha o bordão “beijinho, beijinho, pau pau”, em referência à música “Beijinho, beijinho, tchau, tchau”, de Xuxa.

Já em 1996, Claudia interpretou Edileuza, empregada da série Sai de baixo, ao lado de Miguel Falabella, Aracy Balabanian, Luís Gustavo e Tom Cavalcanti. Seu último papel na TV Globo foi em Haja Coração, em 2016.

O primeiro problema de saúde da atriz surgiu em 1986, quando foi diagnosticada com um câncer no tórax e precisou fazer radioterapia. Claudia ainda enfrentou três cirurgias cardíacas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo